Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 24 de Julho de 2023, 08:32 - A | A

Segunda-feira, 24 de Julho de 2023, 08h:32 - A | A

Itália vence a Argentina por 1 a 0 em uma partida eletrizante

Esportes

A Itália levou a melhor em uma emocionante partida do Grupo G contra a Argentina, depois que um cabeceamento tardio de Cristiana Girelli definiu o resultado. Parecia por um momento que o jogo terminaria sem gols antes que a veterana substituta viesse em socorro da Azzurra .

O jogo começou em um ritmo elétrico. A Argentina disparou o primeiro tiro de advertência, um esforço acrobático de Mariana Lorroquette apenas perto da trave.

A Itália pensou brevemente que abriu o placar quando Arianna Caruso conseguiu virar e chutar da entrada da área. Infelizmente para a Azzurra, a bandeira estava em impedimento.

Foi a vez de Valentina Giacinti se decepcionar no final do intervalo. Sua finalização certeira foi anulada depois que ela foi julgada em posição de impedimento quando Giulia Dragoni, de 16 anos, lançou a bola.

O jogo teve altos e baixos após o intervalo, e nenhuma das equipes conseguiu levar a melhor, apesar das muitas oportunidades. A Argentina se emocionou ao lembrar que marcou todos os cinco gols anteriores na Copa do Mundo Feminina da FIFA™ no segundo tempo.

Mas a história não se repetiria. Menos de quatro minutos depois de entrar na briga, Girelli saltou mais alto para receber um cruzamento de Lisa Boattin e cabeceou para a vitória da Itália. A pressão tardia da Argentina não foi suficiente, e foi a equipe de Milena Bertolini quem saiu com o máximo de pontos.

Estatística 

Cristiana Girelli se tornou a primeira jogadora a marcar em duas edições da Copa do Mundo Feminina da FIFA pela Itália. Ela marcou um hat-trick na final de 2019 contra a Jamaica.

Melhor Jogadora do Jogo

Cristiana Girelli (Itália)

Fonte: Esportes