Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

ESPORTES Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 14:26 - A | A

Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 14h:26 - A | A

NESTE FIM DE SEMANA

Karatecas da Shotokan participam de competição de alto nível em Lucas do Rio Verde

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Karatecas da Associação Centro América Shotokan de Cuiabá estão de malas prontas para participar da 3ª Copa Lucas de Karatê, organizado pela Academia Seishin, que ocorrerá neste sábado e domingo (15 e 16 de junho), na cidade de Lucas do Rio Verde (330 km ao Norte de Cuiabá).

De acordo com o diretor técnico da Shotokan, Sensei Rodrigo de Souza, o evento é muito importante para a preparação dos atletas, que irão participar de uma série de competições até o final deste ano.

Ele detalha que vão para a disputa em Lucas do Rio Verde cerca de 300 atletas de várias regiões do Estado. Só de Cuiabá e Várzea Grande será fretado um ônibus com mais de 40 atletas da Shotokan, Gerson Dojô e Todome-Waza Dojô.

"Nessa competição também haverá vários atletas do projeto social Esporte e Cidadania, que é promovido pelo Shotokan, com apoio do Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional ao Incentivo e Fomento dos Esportes. Trata-se de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, que encontram no karatê disciplina, foco e um objetivo de vida", destaca o Sensei Rodrigo.

CATEGORIA ABSOLUTA

A Copa em Lucas também envolverá uma categoria extra chamada de Absoluta Adulta de Kumitê Individual Masculino e Feminino. O vencedor e a vencedora dessa modalidade ganharão uma premiação de R$ 200 reais.

"Só pode participar dessa categoria quem for participar de seu peso no campeonato. Dessa forma: serão duas categorias: a sua própria; e a Absuloto", enfatiza o sensei Rodrigo.

GRANDE EXPECTATIVA

O sensei ressalta que há uma grande expectativa tanto da comissão técnica quanto dos atletas, quanto à participação na 3ª Copa em Lucas de Karatê.

Ele explica que se trata de um evento de alto nível, que servirá de preparação para grandes competições que virão nos próximos meses, a exemplo do Circuito de Karatê CBK/WKF, do circuito CKTB/WTKF, além de vários campeonatos regionais e nacionais.

Um desses eventos é o Campeonato Estadual de Karatê FKEMT / CBK / WKF, que ocorrerá no próximo dia 29, no Ginásio Poliesportivo Dom Aquino, em Cuiabá. "Estaremos levando atletas da Shotokan e de todos Estado para essa competição", afirma.

No dia seguinte a esse evento, serão promovidos os Jogos Estudantis Cuiabanos, com karatecas da categoria sub 14, que irão disputar a seletiva para os Jogos Estudantis Mato-grossenses, que serão realizados no mês de julho, em Várzea Grande.

PROGRAMAÇÃO

A programação da 3ª Copa Lucas de Karatê começa no sábado (15), a partir das 18h, com o desfile de abertura. Em seguida, inicia-se a competição envolvendo a categoria dos adultos.

No dia seguinte (domingo), o campeonato segue com as categorias de 4 até os 17 anos.

O término da competição será às 17h do domingo (16).

PATROCINADORES

A Associação Centro América de Karatê Shotokan agradece o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e do Posto Zero Kilômetro.