Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

ESPORTES Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022, 19:35 - A | A

Segunda-feira, 21 de Novembro de 2022, 19h:35 - A | A

Messi: “É minha última Copa do Mundo, minha última chance”

Esportes

Nesta terça-feira (22.11), a seleção argentina fará sua estreia na Copa do Mundo do Qatar. Será contra a Arábia Saudita, às 7h de Brasília (10h de Lisboa, 13 de Doha), no Iconic Stadium, em Lusail.

Lionel Messi, em entrevista com a imprensa, o jogador do PSG esclareceu todas as dúvidas sobre o seu estado de saúde.

“Chego em um bom momento do pessoal e do físico. Treine diferenciado por convite, mas nada incomum. Eu me sinto muito ansioso e muito animado”, disse o ídolo.

O craque nascido na cidade de Rosário disputará sua quinta Copa do Mundo, que certamente será a última de sua carreira esportiva.

“Seguramente será minha última Copa do Mundo e minha última chance de realizar o grande sonho que todos desejamos”, afirmou Messi, de 35 anos.

“Esperamos continuar a fazer o que temos feito com este grupo, que continue crescendo jogo a jogo. Nos sentimos muito bem no grupo. Vai ser um jogo difícil, então significa o início da Copa do Mundo. Para muitos dos meninos, será a primeira experiência em uma Copa do Mundo. Vamos jogar como temos feito”, disse.

Luis Enrique, o técnico da Espanha, disse em sua transmissão no Twitch que se “La Roja” não sair campeã, ele quer que a Argentina seja campeã para Messi.

“Sou grato pelo amor que recebi ao longo da minha carreira esportiva. Fico feliz que haja muitas pessoas que querem que a Argentina vença a Copa do Mundo. Hoje eu aproveito muito mais tudo isso”, disse Lionel.

A equipe argentina conseguiu se sagrar campeã da Copa América de 2021, vencendo o Brasil, e pôs fim a uma sequência de 28 anos sem títulos em competições adultas.

Isso tirou um peso significativo das costas dos jogadores. “Fomos campeões e isso faz com que você trabalhe de uma forma diferente, porque as pessoas não estão tão atentas aos resultados. Esse grupo me lembra muito 2014, porque é muito unido. É muito bom chegar desta forma porque te dá muita confiança”, disse a estrela.

Fonte: Agência Esporte