A última vaga foi decidida na segunda partida da rodada dupla na Arena Pantanal, na noite de domingo (04), em partida entre Poconé e União. O Cavalo Pantaneiro marcou aos 39 do segundo tempo e venceu por 1 a 0, chegando aos nove pontos ganhos e terminando a primeira fase na quarta posição.
Em jogo muito igual no primeiro e segundo tempo, com muita marcação, faltas e poucas chances reais de gol, as duas equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0, placar que classificava o União.
Valendo e coroado por buscar o gol desde o primeiro minuto, o gol da classificação saiu na reta final de jogo. Bruninho pegou a sobra do goleiro e marcou para dar a vitória e a classificação ao Poconé.
O jogo
Precisando somar o três pontos para se classificar à semifinal, o Poconé foi para cima do União, apostando sempre na individualidade de seus atacantes Romarinho e Bruninho.
O União que jogava pelo empate se fechou e só atacou quando deus, em sua maioria em chutes de média longa distância. O goleiro Bruno fez ao menos duas boas defesa em chutes de fora da área do União.
A melhor chance do primeiro tempo caiu nos pés de do camisa nove Maycon, o atacante recebeu belo passe, invadiu a área, ficou cara a cara com Zé Carlos, mas finalizou em cima do goleiro do Colorado.
Na segunda etapa o União voltou melhor postado, e diminuiu o ímpeto do Cavalo Pantaneiro. Com muitas faltas de ambos os lados, o jogo ficou truncado e a defesa do União dando chutão para todos os lados.
O Colorado teve a chance de matar o jogo aos 37 da segunda etapa. Em jogada pela esquerda a bola foi cruzada para trás, Douglas emendeou de primeira e carimbou o travessão.
Aos 39 veio o castigo, em bola cruzada na área Albert cabeceou para boa defesa de Zé Carlos, no rebote Bruninho pegou de primeira e mandou para as redes, gol da classificação, 1 a 0 Poconé.
Poconé: Bruno; Passarinho, Alemão, Da Silva, Gabriel; Luquinhas, Everton (João Meirele), Popozinho (Murilo); Maycon (Albert), Bruninho e Romarinho
Técnico: Thiago Costa União: Zé Carlos; Henrick, Tallyson, Alison, Gleison; Kauan, João de Deus (Crigor), Eder; Gustavo (Luiz Gustavo), Léo Menzen (Douglas) e Marcelinho
Técnico: Odil Soares