Sábado, 18 de Maio de 2024

ESPORTES Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 17:53 - A | A

Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2024, 17h:53 - A | A

BOLSA ATLETA

"Quero representar bem MT lá fora", afirma atleta do Olimpus convocado para Seleção de Base de Wrestling

Com apenas 15 anos, Raphael Duarte foi convocado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) para compor equipe permanente sub-17

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

"O meu maior desejo é representar muito bem o meu Estado lá fora", afirma o mato-grossense Raphael Duarte, de 15 anos, que embarcou nesta quarta-feira (07) para se apresentar à Seleção Brasileira de Base de Wrestling, no Rio de Janeiro. O atleta beneficiário do Projeto Olimpus, viabilizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), foi convocado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) para compor a equipe permanente da modalidade.

"É uma proposta que eu não esperava, sair de casa para morar, estudar e treinar no CT. Estou muito feliz porque venho treinando e me dedicando para isso. Mas, ainda assim, é uma grande responsabilidade que pretendo aproveitar para evoluir e alcançar conquistas cada vez maiores", afirmou o atleta.

A treinadora Luzia Fernandes, também contemplada com o bolsa técnico do Governo do Estado, diz estar orgulhosa e com a sensação de dever cumprido ao ver o sucesso da jovem promessa de Mato Grosso. 

"O Raphael entrou focado para a seleção de Base, e é mais um atleta nosso em ascensão, dentre os muitos que temos em Cuiabá e em Mato Grosso. Ele veio para ficar e tenho certeza que vai trazer bons resultados para o nosso Estado”, disse a treinadora.

Para ela, o wrestling é um esporte individual, mas que sem o coletivo não tem resultado. “Eu vejo essa convocação como uma grande união de esforços, dos treinadores, da gestão do Estado e do atleta que juntamente com a sua equipe chegou onde chegou", destacou Fernandes.

O secretário da Secel, Jefferson Carvalho Neves, parabeniza o esportista pela convocação e deseja sorte nesse período de treinamento. "O Raphael é um atleta que já participou de grandes competições e nos prova a cada dia que está focado em seus objetivos. Nós temos certeza que é uma questão de tempo para que ele alcance excelentes resultados pela sua dedicação e persistência. É mais um orgulho para Mato Grosso, para todos nós", ressaltou Neves.

"Marruá", como é conhecido Raphael foi campeão Gymnasiade no Mundial Escolar estilo greco romano em 2023 (Brasil) e líder do ranking nacional estilo livre e greco romano 85kg, também no ano passado.