Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

ESPORTES Quinta-feira, 11 de Maio de 2023, 11:04 - A | A

Quinta-feira, 11 de Maio de 2023, 11h:04 - A | A

Santos vence o Bahia pela quinta rodada do Brasileirão

Esportes

Diante do seu torcedor, o Santos FC fez um grande jogo contra o Bahia, na Vila Belmiro, e venceu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (10), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deivid Washington, Mendoza e Ângelo marcaram os gols do Peixe.

O time santista iniciou muito bem a partida, sufocando seu adversário nos primeiros minutos. E logo aos três minutos, mais uma estrela de Menino da Vila brilhou no Estádio Urbano Caldeira. Substituindo outro menino, Marcos Leonardo, Deivid Washington realizou apenas seu 5ª jogo pela equipe profissional, seu 2 como titular, e já deixou sua marca. Após cruzamento de Mendoza, ele completou para o gol para abrir o placar. Dez minutos depois, foi a vez de Mendoza marcar, após belo lançamento de Lucas Lima.

Na segunda etapa, o Peixe veio disposto a liquidar a partida, e aos cinco minutos, Ângelo marcou seu primeiro gol na Vila Belmiro, após jogada de Lucas Lima pelo lado esquerdo, e deu números finais ao jogo, em uma grande exibição do Alvinegro, dominando a partida do início ao fim.

No próximo domingo (14), o Santos FC enfrenta o Vasco fora da casa, às 16h00, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, Mendoza já finalizou pela primeira vez pelo Peixe. Ele aproveita sobra da entrada da área e bate de primeira, mas a bola vai pra fora.

E aos três minutos, o time santista abriu o placar. Ângelo faz rápida jogada, deixa com Lucas Lima que bate de fora da área. O goleiro espalma, Mendoza fica com a sobra pela esquerda e cruza para Deivid completar para o gol. Primeiro gol do Menino da Vila de apenas 17 anos na equipe profissional.

Mendoza comemora o segundo na Vila Belmiro (Foto: Raul Barreta/Santos FC)

Superior na partida, o Santos FC continuou em cima de seu adversário, e aos 13 minutos, marcou o segundo gol. Deivid recebe no meio e toca para Lucas Lima, que encaixa um lindo passe para Mendoza. Ele recebe em velocidade, invade a área e toca para o gol na saída do goleiro, para ampliar o placar na Vila Belmiro.

Aos 20 minutos, Deivid Washington puxa contra-ataque, passa pela marcação e chuta no meio do gol, e o goleiro faz a defesa.

Após bola na área do Peixe, o Bahia diminuiu o marcador, porém, o gol foi invalidado.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Deivid Washington aproveita o contra-ataque e acerta um lindo chute de fora da área, e a bola explode no travessão.

Ângelo vibra na Vila Belmiro (Foto: Raul Barreta/Santos FC)

No primeiro ataque perigoso do Peixe na segunda etapa, o terceiro gol já saiu, aos cinco minutos. Lucas Lima faz jogada pela esquerda, cruza na área e Deivid é bloqueado na hora do chute. Na sobra, Ângelo enche o pé e estufa a rede da Vila Belmiro para ampliar o marcador.

Aos 12 minutos, Ângelo marcou novamente, mas o gol foi invalidado pelo VAR.

Ângelo tabela com Lucas Braga, aos 29 minutos, parte em velocidade e finaliza para o gol da entrada da área, mas a bola vai para fora.

FICHA TÉCNICA
Santos FC 3 x 0 EC Bahia
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 10 de maio de 2023
Horário: 19h00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Thiago Henrique Neto Correa Farinha
Público: 7.262
Renda: R$ 335.690,00
Cartões Amarelos: Lucas Lima, Lucas Braga e Deivid Washington (SFC); Jhoanner Chávez, Kanu, Cicinho e Acevedo (ECB)
Gols: Deivid Washington aos 3min e Mendoza aos 13min do primeiro tempo; Ângelo aos 5min do segundo tempo.
SFC: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Dodi (Vinícius Balieiro), Camacho (Alison) e Lucas Lima (Daniel Ruiz); Mendoza (Lucas Braga), Deivid Washington e Ângelo (Ed Carlos). Técnico: Odair Helmann
ECB: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte, Victor Hugo e Cicinho (Cauly); Acevedo (Vinicius Mingotti), Thaciano (Yago Felipe) e Jhoanner Chávez; Arthur Sales (Diego Rosa), Ademir e Biel (Daniel). Técnico: Renato Paiva

Fonte: Esportes