Terça-feira, 28 de Maio de 2024

ESPORTES Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 23:31 - A | A

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 23h:31 - A | A

Seleção Brasileira Feminina perde primeiro confronto amistoso contra o Canadá

Esportes

Nesta sexta-feira (11.11), a Seleção Brasileira Feminina foi superada pelo Canadá no primeiro dos dois amistosos. Na Vila Belmiro, em Santos (SP), Zadorsky e Leon marcaram para as visitantes, enquanto Debinha descontou para a Canarinho. Este foi o primeiro revés da Seleção Brasileira após dez jogos de invencibilidade. As duas seleções voltam a se enfrentar na terça-feira (15), na Neo Química Arena, em São Pauli (SP).

Amistoso da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro: Brasil x CanadáAmistoso da Seleção Feminina Principal na Vila Belmiro: Brasil x Canadá
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O jogo 

O duelo começou equilibrado com boas chances para os dois lados. O Canadá abriu o placar aos 21 minutos, após cobrança de escanteio, Fleming cobrou rasteiro para Lawrence, que cruzou para a área. De cabeça, Zadorsky encobriu a goleira Lorena e abriu o placar para a equipe adversária. Aos 31 minutos, Leon aproveitou bola sobrada na entrada da área para emendar de primeira e ampliar a vantagem.

O Brasil reagiu rápido, aos 32, Kerolin construiu uma boa jogada, arrancou pelo meio e lançou para Debinha. A artilheira recebeu na área, dominou no peito e tocou na saída de Sheridan para descontar. Foi o 57º gol da atacante com a Amarelinha.

Na segunda etapa, a Seleção seguiu pressionando, mas não conseguiu balançar as redes novamente. Aos 12 min, Ary Borges finalizou com perigo, mas a arqueira canadense fez grande defesa.

As duas equipes se enfrentam novamente nesta terça-feira (15), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), às 15h15 (de Brasília). Este será o último compromisso das comandadas de Pia Sundhage em 2022.

Brasil: Lorena; Fernanda P., Lauren, Tainara e Tamires (Antonia); Adriana (Geyse), Ary, Kerolin (Duda) e B. Zaneratto (Jaqueline); Ludmila (Gabi Nunes) e Debinha.

Fonte: Agência Esporte