Cristiano Ronaldo chega na Rússia aos 33 anos, para disputar a sua quarta e talvez última Copa. Na verdade, pouco se fala nos demais companheiros de Cristiano e a Seleção Portuguesa aposta tudo no seu maior astro, desde os tempos do moçambicano Euzébio que brilhou em 1966. Porém, o sonho de conquistar o primeiro “caneco” está muito além de Cristiano Ronaldo.
ESPANHA - 6º.LUGAR NO RANKING DA FIFA
A Espanha vai à Copa, fundamentada da campanha invicta nas eliminatórias e com um elenco cheio de estrelas como Sérgio Ramos, Isco, Koke e Morata. Poré,perdeu o excepcional Iniesta que se aposentou recentemente. O técnico Julen Lopetegui tem como trunfo, uma passagem brilhante nas categorias de base da “Fúria”, para tentar esquecer o fiasco no Brasil, quando não passou da primeira fase na Copa de 2014.
MARROCOS - 40º.LUGAR NO RANKING DA FIFA
O destaque desta Seleção é o seu treinador. Hervé Renard foi campeão da Copa Africana de Nações em 2013 pela Zãmbia e em 2015 pela Costa do Marfim. O forte é o esquema defensivo, pois a Seleção tomou apenas um gol em oito partidas disputadas nas eliminatórias, onde desbancou a favorita Costa do Marfim. O jogador mais famoso é Nordin Amrabat de 30 anos que joga no Leganés, e a Seleção marroquina vai para sua sexta participação em Copas.
IRÃ - 32º.LUGAR NO RANKING D FIFA
Por duas Copas seguidas o time asiático aposta na sequência do trabalho do técnico português Carlos Queiróz , que está no comando desde 2011. A campanha nas eliminatórias foi excelente e de forma invicta, cujo destaque é o atacante Karim Ansarifaed de 27 anos que joga no Olympiacos da Grécia. Esta será a sexta participação dos asiáticos em Copas.