A segunda-feira movimentou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Vasco da Gama derrotou o Bahia por 2 a 1 em São Januário e acabou ultrapassando a Chapecoense, que perdeu para o Fluminense pelo mesmo placar, em jogos que encerraram a 26ª rodada.
O Fluminense quebrou uma escrita contra a Chapecoense, já que nunca havia vencido a rival fora de casa. O resultado acabou sendo essencial para o time ganhar posições na tabela de classificação e começar a sonhar com algo a mais. A equipe carioca subiu para a nona posição, com 34 pontos.
O resultado foi péssimo para Chapecoense, que acabou voltando para a zona de rebaixamento. O clube catarinense viu cair a série de dois triunfos consecutivos e parou na 17ª posição, com 28 pontos.
TREM BALA SAIU
Se a Chapecoense entrou na zona de rebaixamento, o Vasco da Gama saiu dela. O time carioca derrotou o Bahia por 2 a 1, em São Januário, e foi para a 16ª posição, com 28 pontos, passando a Chape pelo número de vitórias: 7 a 6.
O Bahia, que jogou boa parte com um a menos – o goleiro Douglas foi expulso -, começou a ver um possível rebaixamento mais de perto. O Tricolor agora é o 15º colocado, com 29 pontos.
CLASSIFICAÇÃO
G-4
São Paulo 51 pg
Palmeiras 50 pg
Internacional 50 pg
Flamengo 48 pg
REBAIXAMENTO
Chapecoense 28 pg
Ceará 27 pg
Sport 24 pg
Paraná 16 pg