Sábado, 06 de Dezembro de 2025

JUDICIÁRIO Sábado, 06 de Dezembro de 2025, 09:11 - A | A

Sábado, 06 de Dezembro de 2025, 09h:11 - A | A

TRIBUNAL DO JÚRI

Irmãos acusados de assassinar filha de deputado serão julgados em janeiro

O Bom da Notícia/Assessoria

A Justiça marcou para 22 de janeiro de 2026, às 8h, o julgamento dos irmãos Romero Xavier Mengarde e Rodrigo Xavier Mengarde, apontados como responsáveis pelo assassinato de Raquel Maziero Cattani, de 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). A jovem foi encontrada morta dentro de casa, com mais de 30 golpes de faca, em 2024.

A definição da data foi publicada pela juíza Ana Helena Alves Porcel Ronkoski, da 3ª Vara Criminal, que ficará à frente do Tribunal do Júri. Os dois acusados seguem presos preventivamente e serão levados ao julgamento presencialmente, sem o uso de algemas, conforme determinações legais.

Na decisão que definiu a data do júri, a juíza destacou a complexidade do caso, o volume de diligências e a necessidade de organização prévia para o plenário.

As testemunhas indicadas pelo Ministério Público e pelas defesas serão ouvidas durante a sessão, entre elas Sandra Maziero Cattani, mãe da vítima. Além disso, a magistrada requisitou os objetos e eventuais armas usadas no crime para apresentação aos jurados.

 
O caso

Romero, que manteve um relacionamento de aproximadamente dez anos com Raquel, não teria aceitado o término e, segundo a denúncia, planejou todo o crime. Ele é acusado de ter oferecido R$ 4 mil ao irmão, Rodrigo, para executar o assassinato.

As investigações indicam que os dois detalharam previamente como o ataque seria realizado.

Na noite do ataque, Rodrigo entrou escondido na casa da vítima e aguardou a chegada dela. Quando Raquel retornou, ele a atacou com golpes de arma branca. O laudo pericial descreve múltiplas lesões e aponta o uso de meio cruel. (Informações G1-MT)

RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1  -  GRUPO 2