O mutirão de conciliação realizado pela Poder Judiciário e Energisa começou nesta segunda e segue até sexta-feira, dia 23. O objetivo é de negociar dívidas que ainda não foram ajuizadas pela empresa.
A ação é desenvolvida por meio de um termo de cooperação técnica assinado pela Concessionária e o Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflito e Cidadania (Nupemec).
O mutirão será online e segue até sexta-feira, dia 23. O Cejusc Estadual Virtual (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) disponibilizou conciliadores(as) e o espaço físico virtual, para que as negociações sejam realizadas.
O objetivo da ação é evitar a judicialização e a sobrecarga do Judiciário, com ações de cobranças que podem ser completamente resolvidas na esfera administrativa, com o mínimo de esforços de ambas as partes.
A juíza coordenadora do Cejusc Virtual Estadual, Melissa de Lima Araújo conta que a expectativa é que o mutirão desse ano seja tão importante e resolutivo como o ano passado.
“Com essa parceria haverá um aumento da solução consensual dos conflitos, diminuindo assim o número de processos judiciais e aumentando a auto composição das demandas, além disso quanto mais audiências fizermos, mais levamos a solução consensual do conflito ao jurisdicionado, que passa também a conhecer outras portas do judiciário mato-grossense”.
“A iniciativa é de extrema importância para toda a sociedade na busca de resolução dos problemas e conflitos. A Energisa está sempre participando e apoiando esse trabalho. E, além disso, é uma forma de relacionamento mais próximo do cliente, resolvendo e apoiando sempre o consumidor”, explica a coordenadora de recebíveis da Energisa Mato Grosso, Gabriela Dias