Sábado, 13 de Julho de 2024

MULHER Quinta-feira, 27 de Julho de 2023, 19:35 - A | A

Quinta-feira, 27 de Julho de 2023, 19h:35 - A | A

Modelo plus size participa da Semana da Moda em Paris

Mulher

A modelo disse que não se sente confortável e incluída na Semana da Moda
Reprodução/Instagram

A modelo disse que não se sente confortável e incluída na Semana da Moda


A modelo Robertita participou da Semana da Moda, em Paris, e desabafa sobre a experiência no evento, ao Profissão Repórter.

Com oportunidades e ascensão do conteúdo de moda sendo ampliado para pesssoas gordase negras, a ativista em diversdade opinou sobre o evento. "Eu sou a segunda mulher negra e gorda a estar em uma semana de moda. Eu estou só fazendo o asfalto para que alguém ou alguéns caminhem com segurança, muita paz e que seja confortável. No final das contas não é tão confortável assim estar lá, ainda é solitário. Eu olho para os lados e não vejo pessoas iguais a mim", explicou.

Robertita contou que participou do Seul Fashion Week, na Coreia do Sul, em março deste ano. Além disso, ela já participou de eventos do mercado nacional, como aparição em capas de vista, lançamentos de coleções de roupas e participação em várias marcas do Brasil.

A modelo começou a carreira em 2014, porém relatou que nunca foi um sonho e que sofreu vários preconceitos na escola. "As crianças riam de mim na escola. Então, como que eu ia sonhar em ser modelo? Jamais, eu não via ninguém semelhante a mim e nem sabia que era possível um negócio desse", comentou.

Além disso, ela ainda contou que sente dificuldade de achar peças do seu tamanho e que às vezes, não é de bom agrado. "O Brasil é atrasado nesse cuidado com a modelagem. Às vezes eu chego em um desfile e vejo peças passando na minha frente que dificilmente terão no meu tamanho".

Fonte: Mulher