Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

MULHER Terça-feira, 20 de Junho de 2023, 06:34 - A | A

Terça-feira, 20 de Junho de 2023, 06h:34 - A | A

Óleo de coco é um forte aliado da região íntima feminina

Mulher

Óleo de coco é um forte aliado da região íntima feminina
FreePik

Óleo de coco é um forte aliado da região íntima feminina

O óleo de coco é um dos maiores aliados do corpo humano e possui inúmeros benefícios para nossa saúde. E estas vantagens vão muito além de auxiliar no sistema imunológico, pelos altos índices vitamínicos, a hidratar a pele e o cabelo: o óleo de coco é um grande aliado da saúde íntima da mulher.

Entre no canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Mariana Rodrigues, ginecologista especialista em endoscopia ginecológica e em tratamentos voltados para ginecologia regenerativa, explica que o óleo pode ajudar a prevenir a candidíase e contribuir com o rejuvenescimento íntimo. “Caso seja usado na região externa, que chamamos de vulva, ele auxiliará na hidratação do tecido, trazendo uma estética mais aveludada”, explica a especialista.

O óleo de coco também pode ser usado como lubrificante natural na relação sexual, segundo a ginecologista. Por ajuda a controlar o pH vaginal, a substância possui ação antibacteriana, devido à presença do ácido láurico e propriedades antifúngicas, além de ácidos graxos em sua composição, de acordo com a Mariana Rodrigues.

Porém, existem alguns pontos que devem ser observados antes de se utilizar o óleo. “Ele precisa ser 100% natural e extra virgem, garantindo assim uma melhor eficácia e evitando que alguma intercorrência. Alguns óleos, quando processados, podem conter impurezas ou ingredientes extras para melhor conservação”, afirma.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

A especialista explica outras restrições do óleo “Mulheres alérgicas não devem utilizar o óleo. A substância também não deve, em hipótese alguma ser usada junto ao preservativo, pois sua composição pode fazer com que o látex se rompa mais facilmente”, alerta Mariana.

Saiba mais sobre moda, beleza e relacionamento. Confira as notícias do iG Delas!

Fonte: Mulher