Você é daquelas que adora as plantas , mas, na prática, não as tem em casa por falta de cuidados? Muitas pessoas adoram as plantinhas, mas acabam desistindo de tê-las por medo de não conseguirem atender às necessidades que uma planta, por menor que seja, requer, seja pela correria do dia a dia ou por simplesmente esquecerem de irrigá-las, por exemplo.
No entanto, hoje, existem opções no mercado que são capazes de solucionar essa questão e ajudar aqueles que sonham com um vasinho em casa: os vasos autoirrigáveis!
Além de serem muito funcionais para espaços pequenos, como apartamentos , esses vasos operam através do sistema de capilaridade , caracterizado pela tendência natural das plantas de transportarem da raiz às folhas a água e os demais nutrientes necessários para seu desenvolvimento.
Com isso em mente, abaixo, confira algumas opções de vasos autoirrigáveis e veja como eles podem ser aplicadas na rotina:
Temperos
Os vasos autoirrigáveis são ideais para quem gosta de cozinhar e deseja ter uma hortinha para chamar de sua! Isso porque, como explicado, seu sistema de irrigação permite que as plantas consumam a quantidade ideal de água, fazendo com que os temperos se desenvolvam mais suculentos, saborosos e saudáveis. Além disso, por serem práticos, é fácil tê-los à mão, na própria cozinha!
Decoração
Você viu?
Se você quer apostar em uma planta para decorar a casa, mas faz parte do time que falha na hora de cuidar, vale investir nas opções autoirrigáveis! Afinal, tem coisa melhor do que manter uma plantinha bonita na sala de casa sem se preocupar em manter a irrigação em dia?
Vale mencionar que hoje há alternativas em que o vaso autoirrigável tem o chamado isolamento da água, evitando, assim, a proliferação de insetos no recipiente e mantendo a estética do ambiente, como é o caso da linha Botanique , da marca Japi.
Área externa
Calma, pois os vasos autoirrigáveis não são exclusividades dos ambientes internos, de apartamento. Se você mora em uma casa, é possível, sim, investir nessa opção facilitadora de vida!
Aqui, no entanto, a dica é apostar em peças capazes de armazenar a água da chuva, como é o caso dos modelos Ecofusion, também da Japi.
Fonte : Japi