Sábado, 18 de Maio de 2024

O BOM DA VIDA Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024, 14:59 - A | A

Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024, 14h:59 - A | A

REVITALIZADO

Alta Floresta reinaugura Teatro Agostinho Bizinoto com apoio de lideranças políticas

“Estamos celebramos o legado de Agostinho Bizinoto. Estou muito honrado em poder ter contribuído na revitalização desse extraordinário aparelho da cultura de MT", destaca Beto Dois a Um

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Símbolo cultural de Alta Floresta, o Teatro Municipal Agostinho Bizinoto foi reinaugurando na sexta-feira (23) com a presença de lideranças políticas e representantes da classe artística.

Acompanhado do governador Mauro Mendes, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, e do prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba, o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) foi a reinauguração do teatro para conferir de perto as melhorias.

Quando estava à frente da Secel-MT, Beto deu bastante atenção ao projeto de revitalização do Teatro Municipal Agostinho Bizinoto, que teve suas obras concluídas agora.

“Estamos celebramos o legado de Agostinho Bizinoto. Estou muito honrado em poder ter contribuído na revitalização desse extraordinário aparelho da cultura de Mato Grosso. Parabéns ao Governo do Estado, Prefeitura de Alta Floresta, aos parceiros e admiradores que mantêm o sonho de Bizinoto vivo”, destacou Beto Dois a Um.

O teatro recebeu novos equipamentos e foi modernizado. O sistema de luz e som é de ponta, com investimentos de R$ 250 mil. O local conta agora com novas poltronas, que além de modernas oferecem mais conforto ao público. A reforma contou ainda com obras de acessibilidade.

“Moderno e sofisticado, do hall de entrada ao mezanino destinado à técnica, muitas melhorias foram realizadas para que o teatro de Alta Floresta dê continuidade a essa incrível história das artes, motivada pela criatividade e impulso revolucionário de Agostinho Bizinoto. A cultura é uma potência na promoção da cidadania, inspira artistas e forma novas plateias”, comenta Beto.

Beto Dois a Um tem confirmado na prática seu perfil de parlamentar municipalistas. Em Alta Floresta, já no seu primeiro mandato como deputado estadual, contribuiu para realização do Fescaf, além de outras ações culturais. No setor esportivo, cooperou para a instalação do piso de polipropileno que no Ginásio Pezão e para o CT de Treinamentos do Vôlei Alta Floresta.