O Bloco Banana da Terra celebrou 30 anos de história no carnaval cuiabano com a grande ‘Feijoada Verde e Amarela’, marcada por samba, memória cultural e forte representatividade neste domingo, 11 de janeiro.
O evento reuniu foliões e autoridades do carnaval da grande Cuiabá, tendo como ponto alto a presença da Corte da Liga Carnaval Cuiabá.
“A Corte marcou presença para simbolizar a diversidade e a valorização da cultura popular que marcam a trajetória do bloco ao longo de três décadas. São 30 anos de resistência, alegria e compromisso com a cultura”,
afirmou Daniel Abreu, Diretor da Liga.
A programação musical foi outro destaque da comemoração. A Feijoada contou com a participação da Bateria Surdo Um da Mangueira, referência nacional do samba, além da bateria do próprio Bloco Banana da Terra e Raízes do Samba, que garantiu um repertório que passeou pelos clássicos do samba e exaltou a identidade carnavalesca de Cuiabá.
Entre um dos momentos mais emocionantes do evento, foi a homenagem a fundadora do bloco, Clemance Saldanha, conhecida como ‘Pretinha’, falecida em dezembro de 2025.
Outro momento marcante, foi a apresentação da rainha do bloco Selma da Glória e da rainha do carnaval de Cuiabá, Kimberlly Costa, mãe e filha, que dividiram o palco em uma demonstração de afeto, continuidade e tradição familiar dentro do samba. A participação das duas simbolizou a transmissão cultural entre gerações, um dos valores mais celebrados pelo bloco.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


