Sábado, 25 de Maio de 2024

O BOM DA VIDA Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 15:35 - A | A

Segunda-feira, 06 de Maio de 2024, 15h:35 - A | A

CUIABÁ E CÁCERES

Corrida funcional, ciclismo indoor e gincana em família movimentam o Sesc

Atividades serão realizadas em Cuiabá e Cáceres

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O projeto “Sesc em Ação” promove atividades para quem gosta de desafios e curte praticar exercícios físicos de forma lúdica e descontraída. Durante o mês de maio, as unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), em Cuiabá e Cáceres, oferecerão ações recreativas e esportivas de diferentes modalidades. 

As atividades são voltadas aos trabalhadores do comércio, seus familiares e o público em geral, com o objetivo de incentivar uma vida mais ativa e saudável. 

Sesc Cáceres 

Em Cáceres, o Sesc-MT irá promover a “Corrida Funcional”, no dia 9 de maio (quinta-feira), às 18h. A competição no modo revezamento contará com estações de exercícios funcionais (burpees, flexão, agachamentos etc.) em seu percurso. As equipes deverão ser formadas, obrigatoriamente, por três atletas, nas categorias masculino e feminino. 

As inscrições estão disponíveis até dia 9 de maio e devem ser realizadas diretamente na central de relacionamento da unidade Sesc Cáceres. Os participantes devem ser maiores de 14 anos. 

Sesc Arsenal 

O Sesc Arsenal, em Cuiabá, realizará uma aula especial de “Ciclismo Indoor”, no dia 11 de maio (sábado), às 7h. Os participantes serão desafiados a vencer seus limites enquanto pedalam 60 minutos ininterruptos com muita música intensa, divertida e eletrizante. 

Para participar, os interessados devem ter 14 anos ou mais e contribuir com 2kg de alimentos não perecíveis, exceto sal, que serão doados ao projeto “Sesc Mesa Brasil”. 

Sesc Dr. Meirelles 

Ainda em Cuiabá, o Sesc Dr. Meirelles irá promover atividades esportivas e recreativas para todas as idades, por meio da “Gincana da Família”, no dia 19 de maio (domingo), às 14h. O objetivo é fortalecer vínculos afetivos e construir memórias afetivas de forma lúdica e divertida, em uma tarde de competições e lazer. 

A inscrição será realizada no dia do evento, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa. 

Sobre o Sesc-MT 

O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. 

Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior. 

O Sistema S do Comércio é presidido pelo empresário José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.