Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

O BOM DA VIDA Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 16:28 - A | A

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024, 16h:28 - A | A

EXPO GUIA 2024

Distrito da Guia recebe exposição com três dias de shows e entrada gratuita

O evento terá Rodeio com 22 competidores, praça de alimentação e bebidas, além de parque de diversão para as crianças

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Para quem gosta de festa agropecuária, no clima de Rodeio em touro, economia criativa com gastronomia, artesanato e diversos atrativos em estandes, nesta quinta-feira, sexta e sábado (de 13 a 15 de junho), será realizada a tradicional Exposição no Distrito da Guia-Expo Guia 2024, um evento tradicional com 15 anos de história, no Distrito de Nossa Senhora da Guia (a 40 km de Cuiabá). A programação começa às 19h30, com entrada gratuita e shows regionais, todos os dias, no Espaço M Soares. Léo Vaqueiro e Lambadão dos Federais são as atrações da primeira noite da Expo Guia.

“Esse ano é a primeira vez que realizaremos com a porteira aberta, onde toda comunidade não pagará pela entrada, porque o objetivo é que a Baixada Cuiabana venha participar deste momento de entretenimento e lazer”, enfatiza o organizador da Expo Guia, Douglas Silva.

Este evento no Distrito da Guia fortalece ainda mais a imagem de Mato Grosso, que é um polo agropecuário de destaque nacional e internacional, além de atrair atenção para as potencialidades econômicas e culturais da região.

Além disso, traz benefícios para a comunidade local, como geração de empregos temporários, aumento do fluxo turístico e aquecimento da economia regional, que parte dela é voltada à agricultura familiar.

A realização é em parceria, entre o Instituto INCA-Inclusão, Cidadania e Ação e Douglas Silva Entretenimento, com patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, via emendas parlamentares impositivas dos deputados estaduais Eduardo Botelho e Max Russi, por meio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC-MT) e de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e apoio institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

PROGRAMAÇÃO

É esperado um público de cinco mil pessoas na Exposição do Distrito da Guia, vindo de várias regiões da Baixada Cuiabana. Na montaria, concorrem 22 peões ao prêmio de R$ 10 mil, dividido entre os cinco primeiros colocados, nos três dias de evento.

Com locução de Sabiá Ribeiro e Marcus Vinicius; voz padrão de Fernando Prata e Reinaldo Gimenes como comentarista, no comando do Rodeio, nesta quinta-feira (13.06), terá os shows de Léo Vaqueiro e Lambadão dos Federais; na sexta (14.06), além da apresentação da Rainha do Rodeio, terão os shows das Bandas Real Som e Mega Som; e no sábado (15.06), encerra com a grande final do Rodeio e a entrega de prêmios aos peões, e o Baile com as Bandas Novo Som, Mega Star e a dupla Brasil e Allan.

Para quem vai com a família, além da praça de alimentação e bebidas, conta também com parque de diversão para as crianças.