Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

O BOM DA VIDA Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 16:33 - A | A

Quinta-feira, 09 de Maio de 2024, 16h:33 - A | A

ETAPA ESTADUAL

Expo Favela MT abre inscrições para empreendedores com interesse em iniciar negócio

O evento é realizado com recursos do Governo do Estado e as inscrições podem ser feitas pela internet

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Empreendedores que desejam começar ou impulsionar um negócio em favelas ou comunidades de periferia podem se inscrever para participar da Expo Favela Innovation 2024, etapa Mato Grosso. O evento será realizado nos dias 7 e 8 de junho, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, com recursos do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer (Secel).

Também estão abertas inscrições online para investidores que desejam fomentar projetos ou acelerar negócios, e para mentores interessados em compartilhar conhecimentos e experiências.

Podem se inscrever empreendedores de todas as áreas, tanto os que já participaram da edição anterior como novos interessados. A programação inclui exposição dos negócios selecionados, palestras, workshops, rodada de negócios, debates e programação cultural gratuita para o público. 

“A Expo Favela gera oportunidades para as pessoas que precisam iniciar ou impulsionar um projeto ou empresa, e nosso objetivo é que os participantes finalizem o evento com relações de mercado fortalecidas e novas perspectivas de investimentos nos seus negócios”, explicou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jefferson Carvalho Neves.

Este será o segundo ano que Mato Grosso realiza a etapa estadual. A edição de 2023 contou com inscrição de 600 empreendedores e startups, sendo selecionados 60 deles para participar do evento como expositores, entre eles iniciativas nos segmentos de beleza, gastronomia, bares e restaurantes, música, moda, eventos, artes, esportes, tecnologia e outros.

Desses, 10 foram finalistas para a fase nacional: Anjos da Lata, Vôcontigo, Chioma Beleza da Natureza, Cuiabaneria, Artista Cientista, Reflorescer, Grupo Tibanaré, Dialektisch Fermentados, Geração Marker e Movimento Vambora. Assim como em 2023, o evento nacional será no segundo semestre, em São Paulo.

“A Expo Favela é o maior projeto social de empreendedorismo da base da pirâmide. É uma oportunidade não só para os empreendedores de favelas, mas também para investidores conhecerem ideias, projetos e negócios”, destacou o coordenador da Central Única das Favelas de Mato Grosso, Anderson Zanovello.

A Expo Favela Innovation Mato Grosso é uma realização da Favela Holding, Cufa-MT, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e Secel-MT e tem outras instituições parceiras do evento.