Sábado, 18 de Maio de 2024

O BOM DA VIDA Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 17:25 - A | A

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 17h:25 - A | A

FRONTEIRA PANTANEIRA

Henrique Maluf faz turnê pela Bolívia no mês de março

Músico levará seu álbum “1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense” em dois shows no país fronteiriço

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

O músico Henrique Maluf inaugura o mês de março com a turnê internacional “Fronteira Pantaneira”, na Bolívia. Apresentando o álbum “1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense”, Maluf e sua banda farão shows nas cidades de La Paz, no dia 1º de março, e em Santa Cruz de La Sierra, no dia 03 de março.

O álbum “1ª Coletânea de Rasqueado Cacerense” foi lançado no mês de agosto de 2023 e é fruto de uma extensa pesquisa de Maluf sobre o “rasqueado cacerense” ou também chamado “rasqueado de fronteira”.

Também devido à pesquisa do artista, foi lançado no ano passado o “Pocket Show Fronteira Pantaneira”, um trabalho audiovisual que ganhou notoriedade e chegou até países vizinhos como a Bolívia. Foi a partir dele que os convites para esta turnê internacional chegaram.

Para o show em La Paz, o convite foi feito oficialmente pelo Teatro Nuna Espacio Arte. Fundado em 2013, o Teatro Nuna é um centro cultural multiartístico, que une teatro, dança e música. O local vem desenvolvendo ao longo de 10 anos de história obras e concertos de primeira linha, proporcionando experiências culturais de reflexão, entretenimento e comunhão da arte latino-americana.

Já para o show em Santa Cruz de La Sierra, o convite foi feito pelo Consulado Geral do Brasil na cidade, onde o artista fará sua apresentação no Novotel de Santa Cruz!

“O rasqueado de fronteira é fruto de uma pesquisa minha de praticamente toda uma vida. O ritmo bebe na fonte de músicas nascidas ali na fronteira do Brasil com a Bolívia e também com Paraguai, por exemplo. Então, esta turnê surge como um presente, já que poderei cantá-la em um país tão emblemático da América do Sul. Não poderia estar mais feliz com essa turnê Fronteira Pantaneira”, afirma Maluf.

Intercâmbio - Além das apresentações musicais, Henrique Maluf já está em La Paz desde o início desta semana para um intercâmbio musical com o grupo Radio Cutipa (www.instagram.com/radiocutipa). Em estúdio, o brasileiro e os bolivianos farão uma, nas palavras de Maluf, “mistura de Cururu com Eletrofolk Andino”.

Mais informações – O trabalho de Henrique Maluf e detalhes de sua turnê internacional podem ser acompanhados em seu perfil no Instagram www.instagram.com/henriquemaluf.

A turnê Fronteira Pantaneira é uma realização da Associação Mato-grossense de Cultura – AMC e conta com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e apoio do Instituto Realize, Teatro Nuna, Novotel Santa Cruz de La Sierra, Embaixada do Brasil em La Paz e Consulado General do Brasil em Santa Cruz de La Sierra.

Equipe – Além de Henrique Maluf na voz e violão, a equipe da turnê internacional Fronteira Pantaneira é composta por: maestro Joelson Conceição (direção musical e violão), Paulinho Nascimento (baixos acústico e elétrico), Vini Barros (bateria), Virgílio Batukada (percussão), Fagner Cerqueira (saxofone tenor e soprano), Neto Moraes (flauta transversal e saxofone soprano), Marcos Levi (trompete), Daniel Scaravelli (produção), Allan Galhardo (vídeo e fotografia), Wel Ribeiro (engenheiro de áudio), e Rodrigo Canto (direção de palco).