Terça-feira, 16 de Julho de 2024

O BOM DA VIDA Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023, 16:42 - A | A

Sexta-feira, 04 de Agosto de 2023, 16h:42 - A | A

PELO SOCIAL

Ingressos solidários do “Baguncinha, O Festival” vão ajudar duas entidades de Cuiabá

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Foram definidas as duas entidades assistenciais que receberão como doação parte da renda obtida com os ingressos da segunda edição do “Baguncinha, O Festival”. São elas o Instituto Ciranda, que atende cerca de 800 crianças e adolescentes, e a Associação Lunaar, organização que acolhe, cuida e promove a adoção para lares responsáveis de animais de estimação. A estimativa da SUMAC Records, organizadora do festival, é repassar às entidades R$ 10 mil.

Para ajudar as entidades, os frequentadores devem comprar a entrada promocional solidária, da pista, que está em seu terceiro lote. Do valor pago por ingresso, R$ 5 são separados para serem doados para as instituições parceiras do evento, que contará com mais de 25 artistas regionais, além dos shows de Duda Beat, Rael e DJ VHOOR.

O Instituto Ciranda - Música e Cidadania foi criado para desenvolver ações nas áreas de educação e cultura, utilizando para isso a música como seu principal instrumento. A principal exigência para as crianças que são atendidas pela instituição é a de que estejam frequentando regularmente a escola, além, é claro, de terem tempo disponível para se dedicarem à música.

O Instituto oferece aulas de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarineta, oboé, fagote, trompa, trompete, trombone, bombardino, tuba, percussão, coral e musicalização infantil. Além do acesso às aulas práticas, o Ciranda oferece aulas de disciplinas teóricas auxiliares, métodos e partituras, e quando necessário, o instrumento musical.

Já a Associação Lunaar é conhecida pelo trabalho de resgate de animais abandonados pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Além de recolher os bichos, os voluntários da associação cuidam do tratamento veterinário e da alimentação dos bichinhos, além de promoverem feiras e campanhas para a adoção deles. Ela ainda conta com um programa de apadrinhamento, que ajuda a pagar os elevados custos que todos estes trabalhos realizados possuem.

O Festival

Realizado no próximo dia 19 de agosto, na Aerna Pantanal, o Baguncinha, O Festival terá mais de 50 artistas divididos em 3 palcos, totalizando 10 horas de muita arte e cultura.

A mistura de ritmos, estilos e tendências já está garantida no evento, seja com as atrações nacionais, seja com os principais nomes da cena musical mato-grossense. Duda Beat, Rael e o DJ VHOOR se somam a nomes como Bia Trindade, Izafeh, Cris Chaves, Heitor Matos, Pacha Ana, Karola Nunes e João Abrantes, que são só algumas das atrações já confirmadas no festival.

O evento é realizado pela SUMAC Records com apoio do Edital Viver Cultura da Secel/MT, produzido pela UP Eventos e tem como patrocinador master a Bodytech Goiabeiras, Sicredi Ouro Verde como Instituição Financeira Oficial. Os patrocinadores são Mate Leão, Puríssima, Louvada e Quem Disse Berenice – O Boticário. O apoio ao evento é de HF Assessoria, Oddly Prod, Lade, Stamp, Beats, InterAg, Agência Janela, Tamii Assembleia Social, Centro América FM e CUFA/MT.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo link http://bit.ly/baguncinhafestival. Para mais informações sobre o festival, acesse o instagram @baguncinha.ofestival.