A atriz, humorista e cantora Nany People estará em Cuiabá no dia 11 de julho (sexta-feira), para o lançamento de sua autobiografia “Ser Mulher Não É Para Qualquer Um – A Saga Continua”, publicada pela Umanos Editora. Antes da sessão de autógrafos, marcada para às 18h30, haverá um bate-papo com Nany e Flávio Queiroz, autor da biografia, mediado pelo CEO da Umanos Editora, Leandro Doorneles. O evento acontece no auditório do Sebrae, no Goiabeiras Shopping, piso 1, em Cuiabá, e é aberto ao público.
O livro marca as comemorações pelos 60 anos de vida e 50 de carreira de Nany, artista multifacetada que conquistou espaço na televisão, teatro, rádio e cinema. A publicação também dá nome ao novo espetáculo da artista, que reúne histórias, canções e, claro, muito humor.
Em “A Saga Continua”, Nany compartilha detalhes íntimos e marcantes de sua trajetória. Com leveza e sinceridade, ela mostra que a vida, ao contrário do que dizem, não começa aos 50 anos — ela se realinha. A obra revela suas experiências mais recentes, como a chegada à TV Globo, os desafios de ser uma mulher trans aos 60 anos, relacionamentos, viagens, mudanças pessoais, e a resiliência durante a pandemia. O livro é permeado por histórias de superação, amadurecimento e celebração, sempre com a irreverência e o carisma que marcam a personalidade da artista.
Mineira de Machado e criada em Poços de Caldas, Nany mudou-se para São Paulo ainda jovem para estudar artes cênicas. Cursou a extensão universitária de interpretação pela Unicamp e estudou teatro no tradicional Teatro Escola Macunaíma. Foi uma das pioneiras da representatividade LGBTQIA+ na televisão brasileira, integrando programas icônicos como Goulart de Andrade, Programa Hebe, A Praça é Nossa, Cante Se Puder, entre outros.
Na Rede Globo, brilhou em novelas como O Sétimo Guardião, Quanto Mais Vida, Melhor! e Fuzuê, além de mostrar seu talento musical no programa Popstar. Atualmente, participa dos programas Caldeirão com Mion e Vai Que Cola, exibido na Globo e no Multishow.
Flávio Queiroz é jornalista, radialista e roteirista, com passagens por programas como De Frente com Gabi, Programa Livre, Pequenas Empresas, Grandes Negócios e A Fazenda, onde atuou como editor-chefe por cinco anos. Também colaborou na novela Carinha de Anjo, do SBT, e hoje integra a equipe do Domingo Espetacular, na Record.
Com "Ser Mulher Não É Para Qualquer Um – A Saga Continua", Nany reafirma seu espírito resiliente e sonhador, sem perder o humor. Como ela mesma diz: “A vida é maravilhosa, mesmo mandando alguns desaforos pelo caminho. O importante é seguir em frente. Pois a saga continua.”