Quinta-feira, 05 de Junho de 2025

O BOM DA VIDA Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022, 10:05 - A | A

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022, 10h:05 - A | A

TORNEIO DE VÍDEOGAME

Primavera do Leste realiza 1º evento para o universo geek

O Bom da Notícia

A Prefeitura de Primavera do Leste, através da Secult, realiza neste sábado (20), o 1º Primavera Geek, na Praça Adão Donin, a Praça do Rock. Nesta primeira edição acontece um desfile de Cosplay e um torneio de videogame, a partir das 18h. 

As inscrições para o desfile podem ser feitas clicando aqui. Serão escolhidos avaliadores ligados a Secult em uma categoria única. Os dois melhores cosplay serão premiados. 

O torneio de videogame terá as inscrições feitas na hora. Será no estilo de eliminação simples, ou seja, quem ganhar passa para próxima fase. Quem perder é eliminado. Será montado um espaço com um super nintendo de cartucho e o jogo será o super street figther II turbo. 

Ambas as competições terão inscrições gratuitas, os vencedores terão direito a troféu e premiação em dinheiro. 

Junto com o evento, ocorre mais uma edição do Circuito do Rock. 

Valorização da cultura geek 

De acordo com o Secretário de Cultural, Wanderson Lana, o intuito deste evento é fortalecer a cultura geek no município, com referências a HQs, mangás, animes, Cosplay, games e música.  

“Pensamos em criar espaços que valorizem a multiplicidade. Essa feira pretende ser maior nas demais edições. Às vezes as pessoas não sabem o que é, mas vão lá e gostam. Veem um Cosplay de Dragon Ball’, Naruto, Cavaleiros do Zodíaco entre outros e pensam: Nossa, eu assistia isso, eu gosto disso... Sem contar a nostalgia incrível que se encontra nesses espaços”, ressalta Lana. 

Ele ainda afirma que há muito tempo a Secult tem o interesse de fazer um evento de cultura geek, até que a artista visual Talia Amaral Beck procurou a Secult para um projeto de valorização dessa cultura. Talia é uma grande entusiasta e está contribuindo para que o evento aconteça.