Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 11:16 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 11h:16 - A | A

NOVO LAR

Bem-Estar Animal está com campanha de adoção virtual para oito cães

O Bom da Notícia/com Assessoria

Ainda está pensando em adotar um animalzinho de estimação? Tem novidade no meio virtual. A Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, vinculada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, disponibilizou oito cães para adoção em uma feira no canal do Instagram. Os cãezinhos, ou melhor, as “estrelas” ao pisar no gramado dispensam apresentação e esbanjam simpatias, elegância e doçura a cada passo. E para melhorar ainda, os bichinhos podem ser vistos pelo canal da Prefeitura de Cuiabá. Ah!! Vale lembrar que todos eles já estão vacinados, castrados, vermifugados e completamente reabilitados para o convívio doméstico. Só aguardando uma oportunidade para brilhar fazendo a alegria de uma família.

“Estamos lançando-os a uma nova oportunidade, deixando o passado para trás em busca de um novo lar, novas companhias, mas acima de tudo, repleta de bons cuidados e muito amor. Suas histórias não marcam enredo de novelas, mas demonstram o quanto são fortes para ultrapassar barreiras na luta pela sobrevivência. Estão saindo do anonimato para ganhar um espaço digno, como as carreiras de sucesso dos grandes ídolos humanos. Se você tem amor por animais poderá ser um desses fãs, adotando uma das nossas estrelas”, destacou a secretária-adjunta de Bem-Estar Animal, Tatiana Soares.

Para a performance da campanha virtual de adoção cada animal ganhou um nome de referência artística. E ficará a critério do novo tutor em manter ou mudar o nome. Os oito animais aptos para adoção foram resgatados em consequência de maus tratos em que se encontravam e, não possuem raça definida.  

Neste cenário estão: Billie Eilish, a Florzinha - Uma adulta ainda jovem resgatada com seis filhotes na beira de um córrego. Mesmo em meio ao sofrimento, não desgrudava de sua prole. É extremamente dócil, carinhosa e convive bem com outros cães. Ideal para casa onde tenham crianças e idosos.

Ariana Pequena (Doralice) - Uma fêmea adulta, de pequeno porte e muito dócil, de temperamento calmo e convive bem com outros cães. Muito carinhosa, também foi resgatada com uma “ninhada” de 8 filhotinhos, em um matagal.

Queen Be (Cacau) - Desde agosto do ano passado está sob cuidados da Bem-Estar Animal. É muito dócil e querida. Ideal para casa com crianças e idosos, além de ser excelente companhia e guarda da família. Ah, mais uma encontrada com 7 filhotes em uma casa abandonada.

Agora vem Bruno Márcio (Morceguinho). Um cão jovem vítima de atropelamento. Tem uma energia contagiante, é do tipo brincalhão e carinhoso. E convive bem com outros cães.

Khalid (Domani) -  É um jovem cãozinho, bastante ativo e esbanja energia, daí percebe-se que brincar é com ele mesmo. Foi resgatado em uma avenida movimentada com fratura em uma das patinhas devido atropelamento. Recuperou-se e ficou meio manco, mas nada o impede de desbravar suas habilidades em brincadeiras e corridas. Perfeito para casa com quintal grande, excelente companhia e guarda. Muito sociável com outros cães.

Olívia Rodrigo (Nina) - A mais dócil e querida de todas. Foi resgatada no inverno do ano passado com 5 filhotes, extremamente debilitada e apresentava muito medo. Com muito carinho e amor, a equipe profissional da Bem-Estar Animal conseguiu recuperar sua ‘alma’ de bondade, evidenciando sua docilidade. É companheira e perfeita para um lar com crianças e idosos.

Kendrick (Tobias) - Um cão de porte jovem, lindo e elegante que foi resgatado da rua. É obediente e calmo, além de demonstrar educação respeitando a voz do seu responsável. E, como os demais, convive bem com outros cães.

Oliver Tree, é o Zé -  Um cão  adulto, dócil, vítima de atropelamento. Tem um temperamento calmo e se identifica como um bom cão-guarda.

Quem se interessar em adotar um desses animais pode entrar em contato pelo WhatsApp 65 99207-4318. Mas, não demore porque a feira de adoção virtual costuma durar pouco tempo.

Pelo canal https://www.instagram.com/cuiabaprefeitura é possível conhecer um a um desses feras que dão um show em companheirismo e alegria.