Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 08:55 - A | A

Sexta-feira, 17 de Maio de 2024, 08h:55 - A | A

MATO GROSSO

Campo Novo do Parecis conquista 1º lugar no prêmio "Destaque Brasil de Governança Previdenciária"

Cidade se destaca pela excelência na gestão do regime próprio de previdência social

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

A Associação Brasileira de Instituições de Previdência Social divulgou na última sexta-feira, 10, o resultado preliminar do 2º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária, do 5º Prêmio Destaque Brasil de Investimentos e do 6º Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, que reconhece os melhores Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) do país em gestão, investimentos e responsabilidade previdenciária.

É com orgulho, que a cidade de Campo Novo do Parecis celebra a conquista do 1º lugar MT e 4º lugar Brasil, na categoria Estados da Federação do 2º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária, 1º lugar MT e 15º lugar Brasil do 5º Prêmio Destaque Brasil de Investimentos e 2º lugar MT e 11º lugar Brasil do 6º Prêmio RPPS, na disputa com mais de 2,2 mil previdências de todo país.

“Esta conquista é resultado da dedicação e do trabalho em equipe de toda a administração municipal, em especial da equipe da FUNSEM. A Prefeitura de Campo Novo do Parecis tem realizado constantes aprimoramentos da gestão, investindo em profissionalização, modernização dos processos e na implementação de boas práticas de governança”, afirmou o prefeito Rafael Machado.

O 1º lugar no Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária coloca Campo Novo do Parecis como referência para todo o país em termos de gestão de RPPS. A cidade demonstra que é possível administrar os recursos previdenciários de forma eficiente e responsável, garantindo a sustentabilidade no futuro dos seus servidores. O fundo é administrado pelo Diretor Executivo e Gestor Financeiro, Sandro Cattaneo que estará presente no Congresso Nacional que acontece de 26 a 28 de junho em Belém do Pará- PA.

“É gratificante saber que nosso trabalho está sendo reconhecido. A conquista pelo FUNSEM é resultado de um trabalho em conjunto de excelência, com comprometimento e profissionalismo, que vem sendo realizados nessa Gestão pelos seus servidores, conselheiros, Administração Municipal e principalmente pela participação dos segurados, comprometidos com a causa. Essa premiação comprova que estamos no caminho certo”, afirmou o Diretor.

Sobre a ABIPEM
O Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária é uma iniciativa da ABIPEM que visa reconhecer e incentivar a excelência na gestão dos RPPS. A premiação é um importante instrumento para promover a profissionalização do setor e contribuir para a sustentabilidade dos regimes previdenciários.

A ABIPEM é a entidade nacional que representa os RPPS de todo o país. A associação atua na defesa dos interesses dos regimes, na promoção da profissionalização da gestão e no desenvolvimento de soluções para os desafios do setor.