Domingo, 16 de Junho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 15:12 - A | A

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024, 15h:12 - A | A

DEMANDA DA POPULAÇÃO

Distrito da Guia ganha mais um médico após indicação do vereador Sargento Vidal

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

Com a crescente demanda por parte da população, visando dar celeridade aos atendimentos, o vereador Sargento Vidal (MDB) solicitou à Prefeitura de Cuiabá a alocação de mais um médico para atender a comunidade do Distrito de Nossa Senhora da Guia, situado a 30 quilômetros da capital.

Fundado há 295 anos, o distrito é composto por mais de 3.700 habitantes. Anteriormente, o Posto de Saúde da Família (PSF) contava apenas com um médico. Agora, recebe um reforço importante com a chegada de mais um clínico geral.

Na sessão ordinária desta quinta-feira (23), o vereador Vidal expressou sua gratidão ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e ao secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira, pelo esforço conjunto.

"Quero registrar minha sincera gratidão ao prefeito e ao secretário por essa conquista em prol da nossa comunidade no Distrito da Guia. Crianças, idosos e gestantes que tanto necessitam de atendimento médico merecem nossa dedicação", afirmou.

Além disso, estão em andamento os trabalhos de limpeza e pintura na unidade de saúde, conduzidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Outras indicações

Na mesma semana, outra proposta do vereador Sargento Vidal foi atendida e finalizada. Trata-se da implementação da sinalização viária horizontal e vertical em um trecho da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como CPA, conduzida pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

Esse trecho abrange mais de 1,5 quilômetro, conectando a entrada do bairro Jardim Novo Paraíso até as proximidades do Contorno Leste, beneficiado também com o recapeamento asfáltico.