Terça-feira, 17 de Junho de 2025

O BOOM DA NOTÍCIA Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 10:36 - A | A

Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 10h:36 - A | A

Na mira

Gestão Taques é alvo de três operações policiais

Da Redação

A gestão do governador Pedro Taques (PSDB) é alvo de mais uma operação policial. Desta vez, o alvo é a menina dos olhos do gestor tucano, a Caravana da Transformação. Na manhã desta segunda-feira (03), o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou a Operação Catarata para apurar fatos graves na execução do contrato do programa no tocante aos serviços de oftalmologia.

 

Segundo as informações, o contrato com a empresa investigada é de R$ 50 milhões. Deste montante, o Estado já pagou R$ 44 milhões.

 

Vale lembrar que, a atual administração já foi alvo de outras duas operações, a primeira foi a Operação Rêmora, que apura fraudes em licitações e contratos administrativos de construções e reformas de escolas que teriam ocorrido na Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc). 

 

Ela foi deflagrada em maio de 2016 e culminou na prisão do então secretário de Educação Permínio Pinto, hoje delator do suposto esquema.

 

A segundo foi a Operação Esdras, deflagrada em setembro do ano passado, que resultou na prisão de membros do alto escalão do Governo. Ela investiga um esquema de interceptações telefônicas ilegais no âmbito da Polícia Militar de Mato Grosso.

 

O governador, por sua vez, que busca a reeleição neste ano, garante que não tinha conhecimento dos esquemas.