Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 10:34 - A | A

Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2024, 10h:34 - A | A

INOVAÇÃO

Mato Grosso realiza pela primeira vez o evento “Start Sebrae 2024”

O Bom da Notícia/ com assessoria

Cuiabá receberá entre os dias 30 e 31 de janeiro, o evento ‘Start Sebrae 2024’, para apresentar os projetos e ações preparados pelo Sebrae/MT (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso) neste ano, que inclui os cinco eixos estratégicos: Internacionalização, Desenvolvimento Territorial, Educação Empreendedora, Inovação e Sustentabilidade. Na ocasião os participantes terão acesso a dados, orientações e informações gerais sobre o mercado empresarial, as tendências e perspectivas de diversos segmentos. O evento será a partir das 15h, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá e, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas AQUI.

O evento contará com palestrantes renomados, conhecidos internacionalmente como Luiz Felipe Pondé com a palestra: “Desvendando o Comportamento Transformador na Liderança Empresarial”, João Kepler que traz o tema: “Oportunidades e Consciência Empresarial”, Allan Costa com o tema: “Negócios que geram legado e resultados extraordinários”, tudo voltado a fortalecer o empreendedorismo e apoiar a jornada empreendedora.

Segundo a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, o objetivo do ‘Start Sebrae 2024’ é apresentar a estratégia de atuação que a instituição planejou para esse ano em todo o estado. “Nesse evento, apresentaremos aos clientes, parceiros, sociedade em geral o que o Sebrae/MT planejou para 2024, e assim todos poderão ter acesso logo no início do ano às atividades previstas. O público poderá conhecer quais são os segmentos que temos como prioridade, os projetos, ações, eventos destaques do ano, missões técnicas, nacionais e internacionais, em que o Sebrae estará presente e como ele pode ter acesso a todo os serviços que a instituição oferece”, explica a Superintendente.

No local terão espaços de exposição onde serão apresentados os projetos e soluções propostas pelo Sebrae/MT, dentro dos eixos estratégicos definidos pela instituição, para que o participante possa conhecer melhor quais são os produtos voltados a Internacionalização (Mercado e Negócios), Desenvolvimento Territorial, Educação Empreendedora, Inovação e Sustentabilidade.

A ação disponibilizará uma jornada para desenvolvimento de negócios inovadores com projetos e ações em diversos setores que estão dentro dos cinco eixos: como Turismo, Economia Criativa, Práticas Sustentáveis, Alimentos e Bebidas, Comércios, Serviços, Agronegócios e Indústria, Inovação, Centro Sebrae de Sustentabilidade, Educação, Cidade Empreendedora, Empreendedorismo Feminino, Relacionamento, Fornecedores, Pró Pantanal, entre outros.

“A ideia é apoiar e fomentar o pequeno negócio no estado e ajudar o empreendedor a se planejar e resolver as dificuldades que ele enfrenta em seu negócio e o que ele precisa melhorar. Nosso objetivo é ajudar este empresário a se desenvolver e crescer, de forma mais competitiva, e no evento, ele terá contato direto com os nossos gestores focados em ajudar na sua jornada empreendedora”, diz.

Agência Cuiabá

Na oportunidade, o Sebrae/MT vai divulgar ainda a nova Agência Cuiabá, criada este ano, para atender treze municípios da baixada cuiabana, com foco em apoiar o empreendedor da região metropolitana.

A nova unidade já está em funcionamento em uma sala no Centro de Eventos do Pantanal, de segunda à sexta, das 8h às 17h, com atendimento especializado, que deve ser agendado pelo 0800 570 0800.

“Vamos receber, atender, orientar e estar junto aos empresários, nos diversos projetos e segmentos que o Sebrae atua. É mais uma oportunidade, mais um ponto de atendimento direto ao cliente, que o Sebrae coloca à disposição para atender a região metropolitana, que é grande e extensa”, ressalta Lélia Brun.

A Sede do Sebrae/MT localizada na Av. do CPA continuará com os atendimentos normais.

Start Sebrae 2024 no interior

O evento também será realizado em outras dez cidades do Estado, entre elas: Alta Floresta, Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Confresa, Tangará da Serra e Juína. “A ideia é reduzir distâncias e fortalecer o desenvolvimento do empreendedor de todo o Estado”, concluiu a diretora.