Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

O BOOM DA NOTÍCIA Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 15:28 - A | A

Sexta-feira, 24 de Maio de 2024, 15h:28 - A | A

SAÚDE

"O MT Saúde precisa funcionar em Rondonópolis, aponta Thiago Silva

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) ao receber denúncias de servidores públicos pela falta de cobertura assistencial do plano de saúde do Instituto Mato Grosso Saúde (MT Saúde), em Rondonópolis, cobrou explicações na Tribuna da Assembleia Legislativa, sobre a dificuldade dos beneficiários em terem acesso aos serviços ofertados no município. A reivindicação foi feita em sessão plenária, nesta quarta-feira (22), na Casa de Leis.

“Estamos requerendo ao Governo de Mato Grosso, explicações sobre o atendimento dos servidores do Estado que utilizam o plano MT Saúde. Temos recebido reclamações de usuários de Rondonópolis que estão se deparando com clínicas e laboratórios que foram descredenciados. Queremos uma explicação para entender a situação, já que em outros municípios, tomamos conhecimento que os beneficiários estão sendo atendidos. Rondonópolis precisa de estabelecimentos médicos credenciados. Esperamos uma solução com brevidade, pois a saúde não espera”, posicionou o parlamentar.

O MT Saúde é um plano de assistência médica aos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas de Mato Grosso, sendo o custo-benefício uma de suas principais vantagens. Atualmente, são em média 450 prestadores de serviços credenciados no âmbito de Mato Grosso, entre hospitais, clínicas, laboratórios e médicos de diferentes especialidades. Na região sudeste do Estado, envolve aproximadamente 10 mil servidores públicos que contam com a cobertura assistencial dos serviços.