O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) abriu as inscrições para o Prepara Varejo 2025, edição Colíder, com o especialista Caio Camargo com o tema "Pare de torcer e comece a vender: O segredo dos vendedores estratégicos". O encontro acontece no dia 04 de setembro, no Auditório Amazônia (ACIC), no Centro da cidade.
As vagas são limitadas e solidárias, ou seja, a inscrição é feita pelo site e no dia do evento o participante deve levar 2kg de alimentos não perecíveis. Os alimentos serão doados para o projeto Sesc Mesa Brasil, maior banco privado de alimentos da América Latina. Inscreva-se pelo https://www.sympla.com.br/
O diretor Regional do Senac-MT, Edson Dahmer, destaca que o evento se tornou ponto fixo no calendário da instituição e do comércio, devido ao seu sucesso.
“O Prepara Varejo já se tornou um marco no calendário do comércio em Mato Grosso e uma execução anual do Senac-MT. A cada edição, renovamos nosso compromisso de transformar realidades, por meio da educação profissional, levando conhecimento, inovação e estratégias que fortalecem trabalhadores, gestores e empresários. Mais do que um evento, o Prepara Varejo é uma experiência que inspira o setor a evoluir, ampliar horizontes e se preparar com confiança para os desafios de um mercado cada vez mais competitivo”, afirma Edson Dahmer.
Prepara Varejo
O Prepara Varejo 2025 é voltado a trabalhadores, gestores e empreendedores e trará uma programação inovadora composta por cursos, oficinas e palestras. Os conteúdos abordarão temas essenciais como tendências de consumo, experiência do cliente e estratégias de vendas multicanais, preparando o comércio mato-grossense para os desafios do futuro.
O circuito inicia-se por Cuiabá, tendo o lançamento no dia 02 de setembro, com as palestras da atriz e empresário, Giovanna Antonelli, e da atleta e mentora, Kyra Gracie, no buffet Leila Malouf. As inscrições se esgotaram em uma semana.
Na edição de 2024, o Prepara Varejo impactou mais de 3 mil profissionais, promoveu 450 turmas e levou 178 cursos a 20 cidades. Para 2025, a meta é dobrar o número de capacitados e ampliar as parcerias com empresas e sindicatos do setor.