O vereador Jero Neto (MDB), candidato à reeleição em Várzea Grande (VG), inaugura nesta sexta-feira (16), a partir das 7h, seu comitê de campanha, na Rua Manoel de Paula (principal via do bairro), do bairro Pirineu, região centro-sul de VG.
O local servirá de ponto de apoio para reuniões, distribuição de material e adesivagem de veículos. Também irá comportar o lançamento oficial da campanha, no dia 20, às 19h30, com a presença do prefeito de Várzea Grande e também candidato à reeleição, Kalil Baracat (MDB), de seu vice, atual presidente da Câmara Municipal, Pedrinho (DEM), entre outras autoridades, apoiadores e lideranças comunitárias.
Primeiro mandato
Jero Neto, que em 2020 foi eleito com 1.405 votos, 8º colocado na disputa pelas 21 cadeiras da Câmara Municipal, vai apresentar sua cartilha de propostas para o novo mandato.
Com mandato pautado na defesa das minorias, Jero emplacou em seu primeiro mandato 52 projetos de decreto, 13 projetos de lei e dois de Resolução. Fez várias indicações e requerimentos à prefeitura.
Entre leis de sua autoria, está a 4.824/21, que obriga mercados, supermercados e hipermercados instalados em Várzea Grande a disponibilizarem cadeiras de rodas para idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, em quantidade adequada ao fluxo de consumidores.
Tem ainda a lei 4.835/2021, que institui a Política Municipal de Educação 5.0, com o objetivo de desenvolver práticas inovadoras nas escolas.
“Com a Educação 5.0, estamos preparando nossos jovens para um futuro mais tecnológico e dinâmico, garantindo que estejam prontos para os desafios e oportunidades do mundo moderno”, explicou.
O parlamentar também é autor do projeto “Cadeira Solidária”, que capta cadeiras de rodas e banho através de doações, faz a reforma e as entrega para pessoas com mobilidade reduzida.
“O movimento nasceu da necessidade de ajudar as pessoas que precisam desses equipamentos e não tem dinheiro para comprar e não conseguem pelo SUS. Foi uma demanda trazida pela própria comunidade e que tem tido êxito desde sua criação, em 2023. Em 1,5 ano, já ajudamos mais de 400 pessoas. Um trabalho que vou continuar enquanto Deus me der vida”, garantiu o vereador.
Sobre os desafios de ser vereador na Cidade Industrial e buscar a reeleição foi claro: “tenho orgulho do trabalho que realizamos até agora, mas sei que ainda há muito a ser feito em várias áreas. Por isso, quero continuar trabalhando por minha gente”.
“A batalha é dura, mas não podemos descansar. Várzea Grande ainda carece de muitos serviços nas áreas de infraestrutura, saúde, segurança e inclusão social. Nesse primeiro mandato, fizemos 254 indicações ao prefeito Kalil cobrando asfalto para vários bairros, água de qualidade e sem interrupção, sinalização de trânsito, melhoria dos pontos de ônibus, em escolas e na rede de saúde, além de investimentos em acessibilidade. Muitas indicações já foram atendidas. Garanto que até o último dia de mandato não vou parar de trabalhar e que se Deus permitir e a população aprovar, nossa luta vai continuar a partir de janeiro de 2025”, disse.