O advogado Marcos Vinícius Borges, 37 anos, foi baleado dentro do seu escritório, em Sinop(500 Km de Cuiabá), localizado na Avenida Dr. Clóves de Mello. A informação foi confirmada pela Polícia.
A Polícia Militar informou que duas pessoas estavam no escritório conversando com o advogado se passando por clientes e, que em determinado momento, começou uma briga e um dos suspeitos efetuou um disparo contra Marcos Vinicius.
De acordo com a Polícia Civil, o advogado ligou para um delegado do município contando que tinha levado um tiro. Os investigadores informaram que foram ao hospital e estão na busca pelos suspeitos que fugiram do local do crime. A Divisão de Homicídios já está apurando o caso.
O médico plantonista informou que o advogado sofreu um ferimento que transfixou o tórax, sendo necessária cirurgia, contudo, a vítima não corre risco de morte.
Marcos Vinicius ficou conhecido nacionalmente por ser o advogado de defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, denunciado nesta quinta-feira pelo assassinato de sete pessoas, inclusive de uma menina de 12 anos, por ter perdido em jogo de sinuca. O caso ficou conhecido como a chacina de Sinop.
Marcos Vinicius também foi advogado de defesa de Lucas Ferraz, condenado por agredir a namorada dele durante uma festa de confraternização da empresa onde trabalhava, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá).
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) está acompanhado o caso do advogado Marcos Vinicius Borges, através da Seccional e da sua 6ª Subseção de Sinop, e se mantém em contato com a Polícia Militar e Civil, que investigam as circunstâncias da ocorrência.
Veja vídeo