Vendedor ambulante de 42 anos foi preso na noite de domingo (29), depois de desferir golpes de canivete e matar um morador do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. Marcos Evangelista Lucindo de Araújo foi preso em flagrante, sujo de sangue e confessou o homicídio contra Valmir Ferreira de Souza, de 53 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu em um bar na rua Isabel Pinto, por volta das 23h. A vítima teria perdido uma disputa de sinuca para o suspeito e devia pagar a quantia de R$ 40. Porém, se recusou a pagar e o suspeito efetuou os golpes de canivete.
Testemunhas, incluindo o proprietário do bar, disseram que Valmir estava sentado em uma cadeira quando foi atacado pelo suspeito com vários golpes de canivete.
Após o crime, o suspeito abandonou o carrinho com produtos que vendia e saiu andando sentido avenida 31 de Março, onde foi capturado, com as vestes sujas de sangue e confessou o crime.
No bar, equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte de Valmir. Politec realizou perícia e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada.
O vendedor ambulante foi conduzido para a Central de Flagrantes. Policiais localizaram o canivete em um terreno baldio onde o homem havia jogado o objeto.