Segunda-feira, 30 de Junho de 2025

POLÍCIA Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020, 15:52 - A | A

Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020, 15h:52 - A | A

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO

Carro bate em árvore, pega fogo e incendeia vegetação na região do Pantanal

O Bom da Notícia

Na tarde desta quarta-feira (30), um acidente próximo a Poconé (a 103 km de Cuiabá) causou incêndio na mata seca que precisou ser contido por bombeiros.

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 13h e informados que uma mulher havia perdido o controle de seu carro, quando acabou saindo da pista e se chocando com árvores às margens da rodovia. 

Devido ao impacto da batida, o veículo pegou fogo e a motorista precisou ser socorrida por terceiros e levada ao Pronto Atendimento do Município. Seu estado de saúde não foi informado.

Chegando no local, a 10 km da entrada de Poconé, a Polícia encontrou apenas o carro ainda em chamas e o fogo se alastrando pela vegetação seca.

Preocupados com um incêndio maior, os militares pediram ajuda aos mineradores e fazendeiros da região.  Apesar dos esforços, o fogo continuava a se propagar rapidamente pelo terreno. Então os policias militares acionaram o Corpo de Bombeiros para conseguir evitar um dano maior.  

Após conseguir conter o fogo, uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local para investigar a causa do acidente.