A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, nesta segunda-feira (29), um homem de nacionalidade colombiana, de 34 anos, investigado por agredir severamente sua companheira, de 34 anos, causando fratura no tornozelo da vítima.
O casal vivia um relacionamento desde 2023 e trabalhava e morava junto em um hotel. Em outubro, ele a agrediu com socos e puxões de cabelo. No dia 2 de dezembro, as agressões se repetiram, dessa vez com maior intensidade.
A vítima foi enforcada, agredida com socos, teve o tornozelo quebrado, facas atiradas em sua direção, o celular quebrado e o suspeito ainda tentou cortar os dedos dela em um ventilador. Depois, o suspeito seguiu trabalhando normalmente.
No dia 6, a vítima foi levada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) pelo chefe, onde foi constatada a gravidade da lesão no tornozelo e ela foi acolhida em uma Casa de Amparo. No momento, ela está utilizando cadeira de rodas para se locomover.
A mulher relutou em denunciar o companheiro devido a ele afirmar que mataria ela e a família dela caso o denunciasse. Diante da gravidade dos fatos, a delegada Judá Maali, titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), representou pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário.
Com o mandado expedido, a equipe da Delegacia da Mulher realizou buscas na Capital e efetuou o cumprimento da ordem judicial no bairro Bandeirantes.
“A violência doméstica é um ciclo que tende a se agravar quando não interrompido, e a Polícia Civil seguirá atuando com rigor na proteção das vítimas e responsabilização dos agressores”, afirmou a delegada Judá Maali.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


