Uma criança identificada apenas como Jhon Erik, idade não informada, morreu afogada nessa sexta-feira (01), no Rio Peixoto, no município de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte). Segundo informações apuradas, o menino adentrou em uma canoa que era conduzida por um grupo de amigos. Porém, dado momento a canoa começou a encher de água e todos pularam no rio. O menino como não sabia nadar morreu afogado.
Conforme depoimentos das testemunhas, o grupo pretendia atravessar o rio na embarcação. No entanto, alguns dos meninos teriam pedido para que a criança não fosse junto, em decorrência do perigo. Mesmo assim, os meninos permitiram que o menor integrasse o grupo. Não há informações da quantidade de pessoas que estavam na canoa.
As vítimas relataram que quando estavam atravessando o rio, a embarcação começou a encher de água e todos pularam no rio. Todavia, Jhon não sabia nadar e logo submergiu. Um colega da criança, teria tentado ajudá-lo a nadar até a margem, mas sem êxito.
Após o desaparecimento, o Corpo de Bombeiros foi acionado e de pronto iniciou as buscas. Somente na manhã deste sábado (02), o corpo do menino foi encontrado.
A família acompanhou o trabalho dos mergulhadores. O caso deverá ser investigado e as testemunhas possivelmente convocadas a depor. (Com Nortão Notícias)