Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024, 19:16 - A | A

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2024, 19h:16 - A | A

CRIME AMBIENTAL

Dono de supermercado é preso por armazenamento irregular de botijões de gás em Confresa

Prisão do empresário ocorreu após denúncias recebidas pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Um empresário, dono de um supermercado no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), suspeito de armazenamento irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (16), em uma ação conjunta da Polícia Civil com o Corpo de Bombeiros.

O suspeito, de 26 anos, foi autuado em flagrante por crime ambiental previsto no artigo 56 da lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais) - armazenar, guardar, ter em deposito ou usar produto ou substancia tóxica, perigosa ou nociva a saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos.

A prisão ocorreu após as equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros receberem denúncia do armazenamento irregular de botijões de gás, em um supermercado no bairro Jardim Planalto. O GLP é um produto altamente inflamável, que quando armazenado em condições inadequadas pode provocar explosões.

No local, os policiais e os bombeiros constataram a veracidade da denúncia, encontrando dois botijões de gás em situação irregular, em frente ao estabelecimento.

Diante da situação, a equipe do Corpo de Bombeiros realizaram as devidas notificações ao estabelecimento e o suspeito foi conduzido à Delegacia de Confresa, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por crime ambiental.