Trinta e três tabletes de substâncias análogas à maconha foram apreendidos, neste domingo (24), por policiais militares do 10º Batalhão, em uma propriedade na zona rural do município de Várzea Grande. As equipes ainda localizaram uma espingarda e prenderam um homem, de 45 anos, suspeito por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Os policiais militares receberam informações sobre um grande carregamento de entorpecentes em uma região conhecida como Comunidade Rural Formigueiro. As drogas seriam distribuídas entre Cuiabá e Várzea Grande.
Diante da denúncia, as equipes reforçaram o policiamento e se deslocaram até o local. Os militares identificaram e abordaram o proprietário da casa. Questionado sobre a denúncia, o homem alegou que desconhecia qualquer informação sobre ilícitos na residência.
As equipes efetuaram rondas no local e encontraram os entorpecentes em uma caixa. Parte das drogas estavam enroladas em um plástico azul e outras em fita adesiva. Além dos tabletes, os militares apreenderam uma espingarda. O suspeito foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.