Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 06 de Abril de 2023, 16:44 - A | A

Quinta-feira, 06 de Abril de 2023, 16h:44 - A | A

ESPECIALIZADO EM ROUBO

Foragido da Operação Gestas tem prisão cumprida pela Polícia Civil em Sinop

O Bom da Notícia/ com Assessoria

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá), cumpriu, nesta quinta-feira (06), o mandado de prisão contra mais um alvo da Operação Gestas, deflagrada na quarta-feira (05), contra uma quadrilha envolvida em crimes de roubos e furtos no município.

A operação cumpriu 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão, de buscas e de internações nas cidades de Sinop e Cuiabá. A investigação que identificou os envolvidos nos crimes patrimoniais teve início com um furto de ferramentas ocorrido em janeiro deste ano, em Sinop, que foram apreendidas pela delegacia especializada.

O suspeito, que teve o mandado de prisão decretado com base nas investigações da Derf e que estava foragido, se apresentou à Polícia Civil, na presença de advogado, na manhã desta quinta-feira (06.04), ocasião em que teve a ordem judicial cumprida.

Investigações

Durante a investigação, a equipe da DERF apurou que presos de dentro da Penitenciária Central do Estado davam ordens para a execução dos crimes, inclusive, fazendo chamadas de vídeo com os criminosos no momento dos roubos e furtos.

As investigações apontam que a associação criminosa usava menores de idade para a execução dos crimes, que foram identificados no curso da investigação. A apuração da Derf chegou ainda ao suspeito que era a pessoa responsável por guardar as ferramentas usadas para a execução dos crimes.