Sábado, 14 de Junho de 2025

POLÍCIA Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 09:57 - A | A

Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 09h:57 - A | A

INSEGURANÇA NA MADRUGADA

Funcionário de hotel simula ajudar ladrão e o entrega para polícia

Karollen Nadeska, da Redação

Um bandido identificado como D.S.T., de 22 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (16), após tentar roubar um hotel, situado no bairro Chácara dos Pinheiros, em Cuiabá. A arma do crime foi entregue pela testemunha, que simulou ajudar o bandido para que ele fosse preso.


O crime ocorreu por volta das 00h30. De acordo com a Polícia Militar, uma viatura que estava em deslocamento na avenida Fernando Corrêa da Costa, avistou dois indivíduos na porta do estabelecimento em atitude suspeita e a porta entreaberta.


Ao retornar para verificar, percebeu que ambos já estavam no interior do hotel e a porta de vidro trancada. Foi feito então contato com os suspeitos, sendo que neste momento uma testemunha se identificou como funcionário e disse que iria abrir a porta. Porém, demorou para destrancar e foi novamente chamado.


Conforme o boletim de ocorrências, a testemunha repassou a versão de que enquanto esteve na presença do criminoso simulou ajudá-lo, sugerindo para que se escondesse nos fundos do hotel e fingisse de hóspede, uma vez que o rapaz não queria ser preso. No entanto, ao abrir a porta, o funcionário entregou a arma do crime e indicou o cômodo onde o suspeito estava.


D.S.T. foi preso em flagrante e o comparsa conseguiu fugir. Com o suspeito foi encontrado uma mochila preta contendo a quantia R$667 em espécie, proveniente de outro crime.


Na delegacia, o jovem revelou a identificação do comparsa, vulgo “Wilson”, e completou dizendo que este é morador do bairro Cohab São Gonçalo, em Várzea Grande.


Caso foi registrado como roubo e porte ilegal de arma de fogo e será repassado a Polícia Civil.