O corpo de Lourival Lucena Pinto Filho, de 32 anos, foi encontrado enterrado em uma cova rasa na zona rural do distrito de Santo Antônio do Fontoura, em São José do Xingu, nesta quinta-feira (12). A localização ocorreu dois dias após ele ser sequestrado pelos enteados, logo depois de matar a companheira, Gabia Socorro da Silva, de 38 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do distrito recebeu denúncias de moradores sobre a possível existência de um corpo enterrado na região conhecida como Vila Pé de Galinha, nas proximidades de um pé de caju. Diante das informações, policiais militares e civis foram até o local indicado e iniciaram buscas na área.
Durante as diligências, os agentes perceberam um forte odor característico de decomposição. Com o auxílio de um drone utilizado para mapear a região, os policiais localizaram uma cova rasa onde estava o corpo. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica.
O caso teve início na tarde de terça-feira (10), quando Gabia Socorro da Silva foi morta pelo companheiro no distrito de Santo Antônio do Fontoura. Segundo informações repassadas à polícia, o casal teria discutido antes do crime. Em seguida, o homem teria atacado a mulher com golpes de faca.
Moradores relataram ainda que o casal já tinha histórico de discussões e agressões e que ambos eram frequentemente vistos consumindo bebidas alcoólicas. Apesar disso, a vítima nunca havia solicitado medida protetiva contra o suspeito.
Após saberem da morte da mãe, os filhos de Gabia foram até a casa do pai de Lourival, onde ele estava. Conforme a investigação, o homem foi agredido pelos jovens, que afirmaram que se vingariam pela morte da mãe.
Na sequência, Lourival foi retirado da residência, colocado em uma motocicleta e levado pelos suspeitos. Desde então, ele não havia sido visto até o corpo ser encontrado.
Durante as investigações, dois dos filhos da vítima foram localizados no velório da mãe e detidos pelas forças de segurança. Um deles é adolescente. O terceiro suspeito de participação no sequestro continua sendo procurado.
Apesar das detenções iniciais, a Justiça determinou a liberação dos dois suspeitos. O caso segue sob investigação pelas autoridades policiais.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2



