Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 14:45 - A | A

Quarta-feira, 08 de Maio de 2024, 14h:45 - A | A

EM POCONÉ

Homem com mandado em aberto é preso em operação do Gaeco

O Bom da Notícia/com Assessoria

Uma operação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo, resultou na prisão do réu Hamilton Schneider da Costa, no município de Poconé (a 100km de Cuiabá), nesta terça-feira (7). O mandado de prisão pelo crime de integrar organização criminosa foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá, especializada no combate ao crime organizado. 

A ação teve início após a equipe da Polícia Militar receber informações do Gaeco sobre a presença de um indivíduo com mandado de prisão em aberto nas proximidades do Parque Temático da cidade. Após ações de inteligência coordenadas por uma equipe do Gaeco e da agência de inteligência local da 6ª CIPM, o suspeito foi localizado e identificado. 

Hamilton Schneider da Costa foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas. A prisão representa mais um passo na luta contínua contra o crime organizado e reforça o compromisso das forças de segurança em manter a ordem na sociedade.