A Guarda Municipal de Várzea Grande, deteve um homem de 21 anos suspeito de furtar peças de roupas em uma loja situada na avenida Couto Magalhães, Centro do município, na manhã desta quinta-feira (27). O suspeito saiu correndo em direção ao terminal de ônibus André Maggi, na avenida Castelo Branco, onde foi detido pela guarnição.
De acordo com informações repassadas pela funcionária da loja Flamboyan, o suspeito arrancou seis peças de roupas femininas que estavam expostas na parte frontal do estabelecimento e fugiu correndo. As funcionárias passaram a acompanhar o indivíduo e acionaram a equipe da Guarda Municipal, que estava no centro da cidade, na Operação Blue Friday.
Ao visualizar o suspeito em fuga, a guarnição realizou a abordagem e conseguiu efetuar a detenção. Segundo os agentes, foi necessário o uso de algemas para evitar nova tentativa de fuga e garantir a segurança dos guardas e do próprio detido que estava muito alterado.
O detido faz uso de tornozeleira eletrônica, a qual estava descarregada no momento da detenção, o mesmo possui passagens criminais por outros crimes cometidos.
O material furtado foi recuperado e apresentado na Central de Flagrantes à autoridade competente, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A Operação Blue Friday segue em execução, com foco no fortalecimento da segurança nas regiões comerciais, prevenção de delitos e proteção do patrimônio público e privado durante a Black Friday.


