Sábado, 20 de Julho de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023, 10:12 - A | A

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023, 10h:12 - A | A

OPERAÇÃO CLONE

Integrantes de facção são presos por aplicou golpes contra 40 vítimas em SP

O Bom da Notícia/com Assessoria

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, cumpriu na manha desta sexta-feira (20.10), três ordens judiciais de prisões preventivas, contra investigados da Operação Clone, deflagrada pelo Polícia Civil de São Paulo para apurar golpes cometidos em plataformas digitais.

As investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Valentim Gentil (SP) apuram a atuação de uma associação criminosa atuante em Mato Grosso, que fez aproximadamente 40 vítimas de golpes envolvendo plataformas digitais de vendas, bem como na aplicação do golpe de perfil falso.

A primeira fase da operação foi deflagrada no dia 04 de outubro, ocasião em que foram cumpridas 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão e outras medidas cautelares.

Após a análise dos celulares apreendidos, que os aparelhos foram utilizados na aplicação dos golpes, além do vínculo associativo entre os investigados.

Com o encerramento das investigações, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário e os conduzidos permanecerão presos durante a instrução processual, em razão da natureza cautelar da medida.