Domingo, 19 de Maio de 2024

POLÍCIA Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 14:57 - A | A

Quinta-feira, 21 de Março de 2024, 14h:57 - A | A

EM NOBRES

Integrantes de organização criminosa são detidos com 285 porções de pasta base

O Bom da Notícia/com Assessoria

Policiais militares da 1ª Companhia Independente, do 7º Batalhão de Nobres, apreenderam, nesta quarta-feira (20.03), 285 porções de entorpecentes, no bairro Jardim Petrópolis, no município. Um casal e um adolescente foram detidos por formação de quadrilha e tráfico de drogas. 

De acordo com boletim de ocorrência, as equipes flagraram o menor pilotando uma motocicleta pela região do Bairro da Torre. O mesmo já tinha sido detido no último dia 10 por roubo a mão armada. Ao realizarem abordagem do adolescente, os militares encontraram uma porção de pasta base de cocaína. À PM, ele informou que estava indo para o rio utilizar drogas.  

Durante buscas na casa do menor as equipes identificaram um barracão com forte odor de produtos ilícitos. No local, foram localizadas 269 porções de pasta base, oito pedras e três pedaços do mesmo entorpecente, além de seis aparelhos celulares, R$ 617 em espécie e uma balança de precisão. O suspeito confessou ser integrante de uma organização criminosa e que era responsável pela distribuição das drogas. O jovem ainda denunciou um casal, de 36 e 59 anos, que seriam responsáveis pela comercialização na região.

O casal foi detido em flagrante em uma residência no bairro São José. Com eles, os policiais militares apreenderam mais sete porções de pasta base de cocaína. As equipes acionaram o Conselho Tutelar para acompanhar o menor. A motocicleta e os produtos ilícitos foram apreendidos, bem como o casal conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência. 

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.