Seis homens foram presos pela Polícia Militar, suspeitos de terem cometido estupro coletivo e manter em cárcere privado mãe e filha, de 34 e 19 anos na tarde de segunda-feira (14), no distrito de Santa Elvira, em Juscimeira (170 km de Cuiabá).
Mãe e filha relataram à polícia que são de Cuiabá e viajaram até Juscimeira após a menina de 19 anos, conhecer um rapaz pela internet que a chamou para ir até a cidade.
A mãe não deixou a filha ir sozinha, e no dia 8 acompanhou a jovem.
Durante a viajem, o homem identificado como ‘Neguinho’ e outros quatro com idades entre 16 e 39 as mantiveram em cárcere privado onde foram agredidas, obrigadas a consumirem drogas, torturadas e ameaçadas durante o crime sexual coletivo.
A mãe tentou impedir que a filha fosse violada e entrou em luta corporal com Neguinho, que estava armado com uma faca e ambas sofreram ferimentos pelo corpo.
As vítimas só foram libertadas após gritarem por ajuda e serem socorridas por populares que passavam pelo local. Elas foram encaminhadas para unidade de saúde da região.
Inicialmente, omitiram ter sido vítimas de abuso, porém ao prestar depoimento a polícia, contaram o que de fato teria acontecido e informaram as características dos estupradores.
Diante da denúncia, a polícia fez buscas e localizou cinco suspeitos que praticaram o crime. Um outro homem acabou preso no momento do flagrante por obstrução. Todos afirmaram estar no local, mas negaram o estupro.
O caso foi registrado e está sendo investigado.