Uma criança de 5 anos foi deixada pela mãe trancada em uma quitinete, no bairro Praeirinho, em Cuiabá. O menino estava aos prantos e foi socorrido por uma vizinha, por volta das 23h da noite de sexta-feira (11).
Segundo o boletim de ocorrência do caso, a mulher ouviu o choro do menor e acionou uma guarnição da Polícia Militar depois de vários pedidos de socorro.
Com isso, os militares foram até a referida residência da vítima e fizeram contato com a criança, um menino de 5 anos. Muito assustado, o menor informou que estava ali sozinho e que sua mãe teria chamado um Uber (aplicativo de transporte), e o deixando trancado.
Diante do nervosismo da criança, os policiais tiveram de forçar a entrada da casa e abrir a porta, retirando-a às pressas do local.
Depois de acalmado, o garoto informou aos policiais onde seu pai trabalhava, tendo o mesmo sido localizado.
O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a ocorrência. As partes então foram encaminhadas à delegacia a fim de prestar esclarecimento. Durante o registro do fato, a mãe do menino, L.S.S., de 34 anos, apareceu na unidade e declarou que havia deixado o filho trancado para socorrer uma amiga. A mulher ainda alegou aos policiais que a criança estava dormindo quando saiu.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes e os pais devem responder por abandono de incapaz.