Larícia Melhorança Reyes, que havia sido raptada na tarde desse sábado (29), pelo ex-marido, que matou o seu atual namorado na sua frente, em Cuiabá, foi localizada no final da tarde de ontem, no município de Pontes e Lacerda (442 km distante de Cuiabá). Mas, segundo a Polícia Civil, o filho do casal – uma criança – foi sequestrada pelo suspeito que teria como destino a Bolívia.
Conforme as informações repassadas, o assassinato ocorreu no pátio de um posto de combustível situado na Avenida Miranda Reis, no bairro Poção, na Capital.
A vítima Roberto Lemos dos Santos, de 50 anos, estava em um veículo Fiat Strada quando foi surpreendida por vários disparos efetuados por José Antônio de Assis. Após o crime, ele obrigou a ex-esposa seguir com ele para o Paraguai, com apoio de Renault Fluence. Mas, abandonou o veículo e a mulher horas depois, nas proximidades de uma unidade de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em Pontes e Lacerda.
De lá, José entrou em contato com a irmã pedindo para a mesma encontra-se com ele e levar o filho do casal, de 4 anos. Em seguida, o suspeito sequestrou o menor e a Polícia Civil acredita que o plano do criminoso é levar a criança para fora do país. O país em questão seria a Bolívia, que faz fronteira com o Brasil. Não há informações se o Grupo de Fronteira (Gefron) também atua no caso.
Equipes de plantão estão em diligências em busca da vítima (criança) e do suspeito, e deve acionar as autoridades bolivianas.