Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

POLÍCIA Domingo, 05 de Março de 2023, 09:00 - A | A

Domingo, 05 de Março de 2023, 09h:00 - A | A

Nova Bandeirantes

Operação cumpre mandados contra executores e mandantes de homicídio

Da redação do Bom da Notícia com assessoria

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (03.03), a Operação Mercadores da Morte para cumprir nove mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por um crime de pistolagem ocorrido no município de Nova Bandeirantes.

Os mandados judiciais foram cumpridos simultaneamente nas cidades de Nova Bandeirantes e Cuiabá (MT) e em Moraes de Almeida, no estado do Pará.

A investigação da Polícia Civil apurou que homicídio de André Ribeiro dos Santos, 31 anos, ocorrido em 14 de janeiro deste ano, foi realizado por dois criminosos contratados para executar o crime mediante pagamento em dinheiro (pistolagem). A dupla de executores saiu de Cuiabá para matar a vítima em no Distrito de Japuranã, em Nova Bandeirantes.



Após investigação da Delegacia de Nova Bandeirante, mandantes e os executores do crime foram identificados. O crime teria sido encomendado por um ex-cunhado da vítima, em decorrência de desavenças familiares.

As ordens judiciais foram cumpridas com o apoio da Polícia Militar de Nova Bandeirantes, Força Tática de Alta floresta, Delegacia de Alta Floresta, DHPP de Cuiabá e a Delegacia de Novo Progresso (PA).

“Um dos envolvidos na execução da vítima foi preso recentemente por um homicídio ocorrido no Tocantins, crime realizado com o mesmo modus operandi do ocorrido em Nova Bandeirantes”, explicou o delegado Marcus Vinicius Ferreira.

 

Durante o cumprimento dos mandados de busca em Nova Bandeirantes, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de munição e adulteração de veículo.