Sábado, 25 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 14:48 - A | A

Sexta-feira, 10 de Maio de 2024, 14h:48 - A | A

CAMINHOS SEGUROS

Operação no interior de MT busca combate à exploração sexual infantil

O Bom da Notícia/ com assessoria

Um trabalho conjunto de fiscalização com foco no combate ao crime de exploração sexual de crianças e adolescentes foi deflagrado, pela Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar, na noite de quinta-feira (09.05),em Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste de Cuiabá).

A ação, que integra os trabalhos da Operação Nacional Caminhos Seguros, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para combate à exploração sexual infantojuvenil, concentrou esforços em pontos estratégicos da cidade, visando coibir essa prática criminosa.

Entre outras ações preventivas e repressivas, a operação tem o objetivo de intensificar o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente em áreas vulneráveis para a prática desse tipo de crime.

Entre os estabelecimentos alvos de fiscalização em Ribeirão Cascalheira estavam bares, casas noturnas e áreas de concentração urbana.
A operação, que contou com a participação ativa das equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar e outros órgãos competentes, teve como principal objetivo identificar e interromper qualquer forma de exploração sexual infantojuvenil na região.